RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

quarta-feira, 8 de abril de 2009

TAQUINHO - NOTHING FACE - AMIGO E GRANDE MÚSICO



TAQUINHO É O CARA! SEMPRE ATENTO AOS AMIGOS, GRANDE MÚSICO, SIMPLICIDADE EM PESSOA E PRINCIPALMENTE: UM NOTHING FACE



É UM GRANDE PRAZER RECEBE-LO EM NOSSO FANZINE E PODER COMPARTILHAR UM POUCO DE SUA HISTÓRIA COM OS INTERNAUTAS. CONTE-NOS COMO COMEÇOU SUA> CARREIRA MUSICIAL, COM QUEM APRENDER A TOCAR SEU INSTRUMENTO E QUAL A> PRIMEIRA BANDA DO QUAL PARTICIPOU?

Nossa, tem coisa pra contar hein! Eu comecei tocando guitarra em uma banda de Death Metal chamada Nightmare, onde chegamos a lançar duas demo-tapes, "Massacre" e "Raising from Holocaust". O som era bem brutal (mas não extremo, na época não existia isso!) e chegamos a ter até algum destaque nos fanzines do país e até do exterior, inclusive estamos citados em um site especializado em Metal Brasileiro no exterior como "uma das grandes bandas ultra speed" da época (http://metaleros.com/countries/brazil/brazil_demos.html

Não chegava a ser tudo isso, mas o som era bem legal, pena que por causa de brigas a banda acabou. Depois arrumei mais algumas bandas, mas as outras que mais marcaram foram o Hypnosis, que era Thrash estilo Testament, mas que infelizmente não gravou nada, e o Nothing Face, lógico. Eu troquei a guitarra pelo baixo na época já do Hypnosis, pois o que mais se achava eram guitarristas, baixistas eram escassos, e eu sempre curti os graves e baixistas relevantes como o saudoso Cliff Burton e o maluco do Frank Belo.








Como FOI A ÉPOCA EM QUE TOCOU COM O NOTHING FACE? Na verdade nós estamos meio que juntos ainda, mas beeeeem parados.Depois que temos mais responsabilidades que vem com o tempo, ficamos com o tempo mais limitado para tocar. Por enquanto ainda não dá para ,por exemplo, pegar o Sábado e ficar a tarde inteira rolando som, mas espero que a gente possa chegar a isso novamente! A época que estávamos mais ativos foi muito boa, todo mês tinha show, e sempre nos divertíamos muito descendo a lenha no palco. Fora as amizades que conquistamos, que talvez seja o nosso maior legado.



COMO DEFINE O SOM PRATICADO PELA BANDA? basicamente Thrash Metal. Alguns acharam que a gente pode ter ficado um pouco "pula-pula" na última demo, e eu sou o cara suspeito de falar disso, pois sempre fui o que gostou de coisas mais, digamos, novas. Mas a gente toca Thrash, porra. :-) Taquinho, você sabe que sou suspeito para falar sobre o Nothing face, mas uma coisa posso dizer: no Brasil vocês estão sem dúvida entre as cinco melhores bandas e ao vivo não tem prá ninguém!






O NOTHING FACE FEZ SHOWS MEMORÁVEIS EM BEBEDOURO. QUE LEMBRANÇA VOCÊ TEM DAQUELA ÉPOCA?Do Persona empoleirado em cima do capô do carro do Beto enquanto agente estava indo comer lanche! Sério, é a primeira coisa que me vem à mente ahahaha. Mas todos os shows em Bebedouro foram matadores! A galera participa muito dos shows e sempre fomos bem acolhidos aí, e somos eternamente gratos por toda a hospitalidade, amizade e headbangin' que vocês nos deram! TAQUINHO não consigo esquecer quando queimou o ampli do naza e a galera ficou uns 15 minutos gritando NOTHING FACE - NOTHING FACE.. foi foda demais....



UM GRANDE SHOW DO NOTHING FACE FOI ABRIR PARA O MERCYFUL FATE EM CATANDUVA. LEMBRO-ME DA GALERA DE BEBEDOURO CHEGANDO E VOCÊS NO PALCO. PARA SER SINCERO: VOCÊS MATARAM O MERCYFUL FATE!!! CONTE-NOS UM POUCO SOBRE ESSA EXPERIÊNCIA , DESTACANDO ALGUMAS HISTÓRIAS QUE FICARAM OCULTAS NOS BASTIDORES. VOCÊ CONSEGUIU ALGUM CONTATO COM O KING DIAMOND?Ô loco, bondade sua. Aquele show foi louco, eu até pulei no meio da galera e fiquei tocando lá no meio! No dia do show a gente não teve contato com os caras da banda, mas alguns dias antes teve um churrasco muito legal, que temos inclusive filmado, com toda a galera das bandas. O King Diamond não chegou a ir ao churrasco, pois pelo queficamos sabendo ele estava se resguardando para o show, não deve serfácil cantar daquele jeito e enfrentar a diferença de temperatura da Europa para cá. Mas todos os outros caras da banda foram muito gente-boa, o que é uma coisa muito legal de você ver em seus ídolos!Sujeitos estrelinhas enchem o saco, mas definitivamente não foi o caso dos caras do Mercyful Fate! Taquinho, não sei se lembra mas o persona mandou uma lata no palco e quase atingiu a cabeça do King Diamond e ai teria virado merda.. Também tinha uns caras de uma banda provocando a galera de Bebedouro e o páu quase torou. Nesse dia o Beto estava uma locomotiva e você e o Naza infernais.. Se tiver algo gravado desse dia disponibiliza prá gente ok.

QUAL É O ESTILO DE SOM PREFERIDO DO TAQUINHO? EM SUA OPINIÃO QUAIS SÃO AS TRÊS BANDAS QUE MELHORE REPRESENTAM ESSE ESTILO? Eu sou um cara bem eclético, mas não tem jeito, é Thrash Metal naveia! Não dá para deixar de mencionar o Slayer em primeiro lugar,seguido por, digamos, Testament e Anthrax.




A ÚLTIMA VEZ QUE O NOTHING FACE TOCOU EM BEBEDOURO, VOCÊ NÃO ESTAVA NA FORMAÇÃO (O BETO E O NAZA TROUXERAM DOIS NOVOS INTEGRANTES). O QUE GEROU SUA SAÍDA DA BANDA? E HOJE, CONTINUAM NA ATIVA? Banda é uma coisa complicada, a gente convive tanto tempo junto que acaba gerando algumas divergências mais chatas. Na época que eu saí eu mencionei para os caras que a gente era muito amigo, e como andávamos tendo algumas divergências, era melhor eu dar um tempo para a gente não brigar de vez e perder a amizade, e isso seria inaceitável. Mesmo que não perdesse a amizade, a gente faz e acaba falando um monte de merda. As famosas "divergências musicais". Mas associado a isso, eu estava casando e dando um jeito na vida. Arrumei tudo e voltei para a galera, mas como citei acima, agora num ritmo mais devagar.


QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA QUE VOCÊ VÊ ENTRE O MOVIMENTO ATUAL E O MOVIMENTO NOS ANOS 80 E 90? O problema que eu vejo agora é a minha própria percepção do movimento!Antes a gente ficava praticamente afundado em tudo o que acontecia por aí, agora é tipo pensar "putz, não tem mais shows como antigamente",mas na verdade tem sim, a gente que fica mais desconectado de tudo efica com uma percepção mais alterada da coisa. Quem sempre teve um lado mais profissional fica mais conectado, mas a gente que faz por hobby e paixão não tem jeito, acaba perdendo os detalhes. Então seria meio injusto eu fazer uma crítica ao movimento atual, pois eu praticamente desconheço muita coisa que tem por aí. Mas uma coisa eu posso dizer: hoje em dia o estilo é bem menos discriminado. Antes dava para se sentir um alien andando no meio da rua de cabelo comprido e vestido de preto, hoje é uma coisa mais normal. E a galerinha tem acesso mais fácil à recursos que antes era mais difícil, como aparelhagem e comunicação.
O THRASH METAL AINDA ESTÁ VIVO? QUE BANDAS SURGIDAS NOS ÚLTIMOS ANOS VOCÊ DESTACARIA OU NÃO HÁ NADA DE NOVO? Ah, está sim! Só de ouvir o último do Testament e ver o que o Anthrax anda fazendo, dá para perceber que a coisa ainda está fervendo. Semfalar o monstro do Slayer cuspindo Thrash em todos os seus CDs. De banda nova, sinceramente, não posso destacar alguma até pelo fato de,como eu mencionei, estar meio por fora da coisa.




E SÃO JOSE DO RIO PRETO?COMO ANDA O MOVIMENTO? VOCÊ ESTÁ MORANDO EM QUAL CIDADE? Desde que casei estou em São José do Rio Preto, mas eu mal consigo ir lá na loja do Beto (http://www.legionsrockcompany.com) aos Sábados, a coisa está feia ahuauaha! Mas aqui tem vários bares tocando Rock, o que é uma coisa muito boa e que a gente não tinha antes.

DIA 21 TEREMOS O HEAVY METAL ASILO, NÃO PINTA UMA PARTICIPAÇÃO SURPRESA DO NOTHING FACE? Só se eu conseguir arrastar o sossegado do Beto. (link para o nothing face:http://www.mediafire.com/?0zjbvvxz1st) O COELHO... SAI DA TOCA E VENHA TOCAR COM OS VÉIOS...VAIR SER DEMAIS!!!!


TAQUINHO, GRATO POR SUA ENTREVISTA E APAREÇA CARA! EM BEBEDOURO AGORA TEMOS A ARENA ROCK, HERDEIRA DIRETA DA CASA DO TAL ROCK´N´ROLL OK. INDEPENDENTE DA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO SERIA MUITO LEGAL CONTAR COM A PRESENÇA DE VOCÊS. ESTENDA ESSE CONVITE AO BETO E AO NAZA E DEIXE SUA MENSAGEM FINAL OK. Eu quem agradeço! A gente está precisando mesmo visitar os colegas, e levar os filhos junto! A minha filhota já está fazendo o sinal deMetal (\m/) sem ninguém ter ensinado, é um barato! Vamos ver se a turma anima aqui, tá tudo véio! :A minha mensagem é: façam o que vocês gostam e não se importem com o que digam - contanto que seja uma coisa boa, não vão sair por aí matando gente , hein seus malucos!
Obrigado pela entrevista! Meu blog é http://eustaquiorangel.com/.
UM GRANDE ABRAÇO TAQUINHO. CONVERSE COM A GALERA E APAREÇO, SERÁ UM ENORME PRAZER TER VOCÊ NOVAMENTE EM BEBEDOURO!

3 comentários:

  1. Eu ainda estou tentando arrastar o Beto, o Naza topou, mas o coelho não quer sair da toca. :-(
    Mas vamos ver o que vira! :-)

    ResponderExcluir