RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2009

CELSO LOOS - O ATITUDE ESTÁ NAS MÃOS DOS SERES DA NOITE E NÃO TEMOS GRANA PARA PAGAR O RESGATE! F....U!!!

Celso e José Renato praticando exercícios
conforme recomendação médica


Celso é um prazer poder conhecer um dos mais "polemizadores" blogueiros, além de fã número 1 do Dick & Mutley. Sempre estou atento aos seus comentários e vejo que você tem dois itens básicos que admiro nas pessoas: o criticidade e o humor. Como você se define nesse sentido? Quem é Celso Loos fora dos blogs?

R: O prazer em conceder essa entrevista às páginas amarelas dos blogs (ops.. pagou o anúncio? ) é toda minha Paulão. Na verdade não me considero um "polemizador". Se eu tivesse que me rotular, talvez eu fosse um "questionador". Nunca existe um só ponto-de-vista para uma questão; uma só verdade. Por que não pode existir réplica ou tréplica? (pronto, já comecei a questionar). Se isso for polemizar, visto a carapuça. O Celso é uma pessoa normal. Sou casado há mais de 20 anos e pai oficialmente de um pré-aborrecente e de um em gestação. Profissionalmente exerce funções correlatas ao que hoje denominam 'profissional de TI", mas eu sou mesmo “desenvolvedor de projetos”.
O que significa ser um dos SERES DA NOITE? Além desse blog (o melhor da net) você colabora com algum outro?

R: Quando eu e minha turma éramos um pouco mais jovens (apesar do Miguelito dizer ao contrário, o mais jovem sou eu) e vivíamos da grana da Mamãe, íamos a loja de discos com o suficiente para comprar um, no máximo dois, vinis. Aí o que fazíamos? Cada um de nós comprava em sociedade, ou seja, eu jamais desembolsava por um LP se o amigo já o tivesse. Quando chegávamos, começava a sessão de gravação de fita K7 (que saudade do meu gradiente CD 5500 metalfine em aço escovado. Funciona até hoje!). No final cada um ia para casa com um LP e vários K7´s.
O que quero dizer é que hoje eu uso o SDN da mesma forma. Quando eu 'upo' um disco, faço pensando que cinco ou 10 amigos se beneficiarão. Mais que isso é lucro excedente.
Cara, sinceramente não sei te dizer se o SDN é o melhor da net, mas com certeza esta entre os mais simpáticos, esta entre aqueles onde os comentários são quase sempre respondidos e os pedidos, principalmente de repost, não terminam em silêncio.

Você se lembra de alguma loja em especial? Em São Paulo, por exemplo, temos na Galeria do Rock a Baratos & Afins que é um patrimônio dos roqueiros.

R: A Baleia Discos na 308 sul e a Discodil (?) eram os lugares “mais inteirados”. Os lançamentos tinham endereço certo: A Discoteca 2001, com mais de 20 lojas. Essa existe até hoje, basicamente nos shoppings, trabalhando sempre com lançamentos. Freqüentávamos muito o Sebo do Venâncio 2000.

Como foram os seus primeiros passos no mundo do rock´n´roll? Lembra-se do seu primeiro disco?

R: Comecei por osmose, pois eu e meu irmão mais velho dormíamos no mesmo quarto e o Led Zeppelin, Stones, etc, etc e etc eram ininterruptos. Meu primeiro vinil? Acho que foi um Queen.


Assisti a dois shows do Queen: Um em São Paulo, no Morumbi e o do Rock in Rio. Essa banda para mim teve uma das melhores formações da história do rock e o seu retorno com Paul Rodgers foi meio frustrante,não pelo som, mas pela falta da essência. Você partilha dessa idéia? O que pensa do Queen sem Freddy Mercury?

R: Pense no The Who sem Townshend., o Traffic sem Winwood, o Free sem o próprio Paul Rodgers.
Mas destaco duas coisas positivas nesse caso:
1) Paul Rodgers, velho de estrada, não tentou ser Mercury. Impôs sua condição de um dos melhores vocalistas do mundo e dá a sua interpretação para as músicas.
2) Poderia ser pior, lembra que o George Michael chegou a se insinuar para os outros três?
Todavia, não acho que aquilo deveria se chamar Queen.

O Cesar fez referências ao papel da contracultura em sua formação. Você também se considera um herdeiro dessa tradição? Como você analisa aquele momento histórico e seus lemas; FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A GUERRA E SEXO, DROGAS E ROCK´N´ROLL?

R: Sinceramente nunca parei para analisar sobre isso. Dentro desse contexto, hoje temos mais guerras do que em 60; A relação entre as pessoas é mais pueril e a grande maioria dos pais de minha idade fazem com seus filhos tudo aquilo que odiavam que os seus (deles) faziam. É como aquela música do Belchior Minha dor é perceber / Que apesar de termos / Feito tudo, tudo, tudo / Tudo o que fizemos / Ainda somos os mesmos / E vivemos / Como Os Nossos Pais.Quanto a drogas, quando mais jovem bebía um litro de Vodca. Hoje, só me permito algumas dúzias de cervejas. Ah sim! Nunca ouvi Billy Joel e Prince (isso é um absurdo, são dois ícones da música mundial rsrsrsrsrsrsr, aliás é prince, ex-prince,um símbolo...que merda é esse cara heinnnn???)

Essa música do Belchior está carregada de distopia. Você vê na geração sessenta essa dicotomia: viver a utopia e a distopia? Seguindo esse raciocínio teríamos ser jovem é a TESE, ser adulto a sua ANTITESE e a frustração a SÍNTESE? Ou é muita piração?

Sei lá cara! Esse negócio tá ficando muito confuso. O que eu sei é que todas as gerações, inclusive as que estão nascendo hoje, passarão por isso: descobrir que envelheceu e esta cada dia mais próximo da morte. Perceber que aos 40 ele conhece mais gente com 20 do que com 60 e, portanto, o asfalto esta acabando. The long and winding road Paulão. Aí, como nossos pais, falamos: “que nada, envelhecer é muito bom, te dá experiência e k4raio”. Conversa! Eu trocaria toda minha experiência, todas a coisas boas que me aconteceram e todas as frustrações acumuladas, para poder ter 20 novamente, viver tudo novamente e rever os amigos que já partiram. ( c......o, concordo plenamente!!!)

Seus comentários sempre trazem doses de humor e da ironia socrática (fazer pensar). Creio que essa é a essência do rock´n´roll, você a vê nas bandas atuais?
R: Um amigo meu diz que eu tenho que parar com isso, pois tempo é dinheiro. Não conheço, não ouço e nem me interesso em conhecer as bandas atuais. Dessa forma, qualquer coisa que eu tivesse que falar sobre elas teria que pesquisar na Wikipedia. Sou. Mal comparando, como aqueles que curtem os grandes compositores clássicos, Bethoven, Bach, Wagner e Dvorak já me bastam. (cara, se tempo realmente fosse dinheiro vagabundo seria bilionário rsrsrs, tem tempo rá cacete rsrsrsr)
Celso apresentando seu programa na TV TUPI

Recentemente o Maddy Lee fez uma proposta para levantarmos os 1001 discos mais importantes do rock e fazermos uma postagem coletiva. Por que você tem se posicionado contrário?

R: Não me posicionei contrário! Apenas acho que esse serviço está parecendo terapia ocupacional de um hospício. É serviço de louco. Mas como também sou doido vou acabar ajudando.

E com certeza sua ajuda será fundamental. Creio que conseguir um critério é que será complicado. Cada um tentará “puxar sardinha” para sua praia. Eu havia entendido que você estava marcando posição contrária.

Listas sempre levantarão polêmicas. É que nem eleger a seleção dos sonhos. Sempre terá um perna-de-pau flamenguista e um outro corinthiano. É a maioria. E a maioria sempre vence.
Tenha em mente o seguinte. Eu nunca tive problemas com meu jeito de ser. Sabe por quê? Porque vou até aonde cabem argumentos. Acabaram os argumentos? Acabou a discussão. E se de um lado o cara não quer ouvir argumento, também acabou a discussão. Mas que existem muitos pernas-de-pau....



Indicar 1001 discos já percebemos que não ser a sua praia, mas e os cinco discos que você considera dignos de homenagens? Quais seriam suas indicações e as razões para cada um?
R: Putz! Aí é o mesmo caso dos 1001, 1002 ou qualquer número, não há como cair na vala comum Mas vai lá, de cabeça: The Who Sell Out, Led I, Humble Pie Smokin', Traffic John Barleycorn e Cream Disreali. Só não ponho o Who´s Next por causa de Behind Blue Eyes. Se perguntar de novo a lista vai mudar. As razões? São discos bons bagarai.

Caraca, ninguém inclui o FRANKITO LOPES NA LINHA DOS MELHORES. preciso divulgar melhor esse disco. Está postado no ATITUDE UNDERGROUND.

Rsrsrs, com certeza escolher o melhor ou os melhores depende do nosso estado de humor e se fudemos ou não na noite anterior...
Essas bandas mencionadas mostram uma era muito especial do rock, eram tantas bandas de qualidade que até hoje ainda estamos buscando “novidades” daquela época. Você defende que aquele momento faz parte de um ciclo de criatividade que não irá mais retornar? Ou é o nosso gosto, nossas exigências que impedem de ver no novo a qualidade daquele período numa roupagem diferente?

Robert Plant preveu isso nos anos 80. Que o rock passaria por um novo ciclo baseado nas coisas de 60 e 70. Pode ser que sim e até vejo na MTV bandas com um “QUÊ” dos anos 70. A questão não era só as bandas e o ciclo de criatividade. Naquela época, quem sentava com os músicos para definir como seria a gravação de um disco eram pessoas que gostavam e entendiam de música. Não raro a produção era de um músico. Depois essas pessoas foram substituídas por um bando de engravatados que só viam $$$ à frente. Mais recentemente, esse bando morreu e surgiram os YUPPIES que também só veem $$$. A diferença é que os de hoje só pensam no bolso dele. Como você pode pensar em criatividade se o cara te exige vender milhões já no primeiro disco? Que você tem que fazer uma música “assim” para poder ser tema da novela das oito? Você acha que o Milton Nascimento sobreviveria nesses tempos? O cara levou 5, 6 discos para “estourar”. O The Who só foi fazer sucesso com Tommy!


Como historiador tenho muito interesse em trabalhar com a micro-história para quebrar o mito positivista dos grandes heróis e fatos. Esse é o sentido do ATITUDE FANZINE, trazer os bastidores da história do qual somos agentes. O que achou dessa idéia? Tem visitado esse blog e se interessado pelas entrevistas ou acha que é apenas mais proposta sem futuro na net (rsrsrrs)?


Na verdade passei a conhecer o ATTITUDE após você começar a freqüentar o SDN. Todos nós somos agentes da história, em maior ou menor protagonismo. A fila para estrelar os antagonistas já virou o quarteirão.

Há certo narcisismo nesse ato? Todo anônimo quer ser reconhecido? O Fato de montarmos um blog e partilhar nossos gostos já não seria uma manifestação do que estou mencionando?

R: Se fosse verdade não existiria BigClash, Miguelito El Gran Chiuaua, Ser-da-Noite, Johnny F. São nicks. E quando você usa nick abre mão de sua real identidade. Talvez Celso Loos seja um nick!
Acho que muitos usam a internet em suas várias vertentes para comunicar-se. Racionalmente não haveria como se conceber o Orkut. O MSM foi desvirtuado de sua função original e hoje pessoas se comunicam com o colega que mora no andar de cima. Com certeza tudo começa pela necessidade de comunicar-se. Quando o sucesso chega, veja o exemplo do kibeloco ou jacarebanguela, passam a dar entrevista na televisão, onde o contato é mais, digamos, real.


Suas postagens no SERES DA NOITE são realmente especiais. Recentemente baixei o THUNDERCLAP NEWMAN. Faça uma síntese da psicodélica dos anos 60 e seus reflexos no Brasil por intermédio dos Mutantes.

Entendo que aqueles caras pavimentaram vários quilômetros da estrada do Rock "n" Roll. Apesar de não ser meu estilo preferido, adoro Jefferson Airplane e Gratefull. Os reflexos eu não sei te dizer, mas odeio Jefferson Starship e a Rita Lee pós Tutti Frutti.

E qual é o seu estilo preferido? Jefferson Starship e Rita Lee com Roberto de carvalho são exemplos de como a decadência conduz ao comercialismo?

A decadência conduz ao Comercial e o Comercial conduz a decadência. Mas há exceções. A questão é: Tu queres ser um decadente rico ou um rico decadente?

Meu estilo preferido é que postamos no SDN. Rock e Blues Rock. Sou do tempo que Deep Purple e Led Zeppelin eram heavy. Quem é Roberto de Carvalho? Minha lista do que não gosto é maior que a que adoro. Se eu enumerar uns dez, parafraseando o BOSS, o Edson fará 10 laudas para cada um dos 10. Se enumerar mais uns cinco, Miguelito postará um DVD de cada um, com 84 partes cada. Vou deixar o ZéNato fora dessa (por enquanto).



Já que entramos no rock nacional, Mutantes, Casa das Máquinas, o Terço, Made in Brazil etc foram bandas que conseguiram maior destaque. Eu estou tentando resgatar esse período procurando bandas que ficaram perdidas na memória. Você poderia indicar alguma banda brasileira que dificilmente encontraremos por aqui, mas que merece um resgate?
R: Com a chegada da internet não é raro vermos postagens de "Grandes Bandas Injustiçadas", que tiveram seu trabalho podado pela indústria fonográfica e blá-blá-blá. Para ser bem sincero: a grande maioria não deveria ter gravado nada mesmo. Muitas coisas ruins, amadoras ao extremo e que hoje passaram a ser cult. Hoje quando me deparo com um post do tipo "super-banda esquecida", "guitarra fuzzy" "banda pré-grande-banda" ou "trabalho de fulano antes de ficar famoso" eu clico na tecla escape. Uma banda nacional recentemente resgatada foi a "Dick and Mutley", confere aqui http://seres-da-noite.blogspot.com/2009/04/boteco-do-seres-dick-and-mutley.html . Dessas que você citou o TERÇO é para mim a melhor. Se aqueles caras tivessem à época, os instrumentos, os estúdios e a produção que a gringaiada já usufruia eles seriam mundiais. Como músico, Flávio Venturini, se fosse estrangeiro, estaria entre os grandes de seu instrumento. O cara esbanja talento, se bem que muitas vezes mal aproveitado.

Rsrsrsrs, vou avisar a galera do Dick & Mutley...essa foi uma banda realmente injustiçada kákáká... Aliás, nem os próprios integrantes se lembravam mais dela. Mas sinceramente vou te questionar: Muitas coisas boas, com qualidade acima da média ficaram perdidas por não haver espaço comercial para todos. O que me diz do Charlee? Granicus? Jericho Jones? Agora concordo que tem e haverá muita merda aparecendo por aí, principalmente de qualidade e origem duvidosa. Aliás, em breve será resgatado um famoso show do Dick & Mutley no quarto da casa do Marcassa. Quer fazer a pre-compra agora? Rsrsrsrrs. Antes que esqueça e o MÓDULO 1000? Como vê qualidade no disco NÃO FALE COM PAREDES?

Não me furtarei a isso. A verdade é que todas essas bandas citada por tí e, com certeza, outras tantas, tem em menor ou maior grau, seu valor. O Charlee eu já conhecia antes da internet e esse módulo 1000 passeia por vários blogs mais ainda não tive a vontade de ouví-lo. Tenho certeza que muitas bandas realmente não aconteceram não por culpa da qualidade do som que faziam. Muitas eram boas, mas empresariadas mediocremente, outras abusaram cedo das drogas, etc. etc. etc.
Fico pensando quantas bandinhas boas pra car4io existiam na Liverpool dos Beatles.
Mas daí, em todos os post de "super-banda esquecida" achar que lá você encontrará o elo perdido do rock ‘n’ roll é muito exagero.
Outra praga instalada na internet é esse papo de “versão alternativa” feita com outtakes e demos. Cara! O nome já diz: faixas que foram jogadas fora, lixo! Aí vêm os engravatados, embalam de novo e mandam para gente gastar nosso rico dinheirinho.
Aliás, você não sabe me dizer se a Dick & Mutley não teria alguns Outtakes e Demos para resgatar (rs) (brincadeirinha).
COM CERTEZA, ESTAMOS INCLUSIVE RESGATANDO NOSSAS PRIMEIRAS AULAS DE MÚSICAS, OS ACORDES SAGRADOS. EM BREVE LANÇAREMOS UM DISCO COM RARIDADES COMO O PRIMEIRO MI SOLTO, A PRIMEIRA BATIDA NO PRATO E A PRIMEIRA FRASE DO VOCAL rrsrsrrsrsrs, concordo contigo CELSO, há muito exagero nos famosos bônus e discos extras.


ROCK E POLÍTICA? CELSO É MEMBRO DE PARTIDO POLÍTICO OU ALGUMA ONG?
Rock pra mim é hoje só um estilo de música. Fui fundador e diretor de uma ONG ligada à assistência médica, hoje inativa e eu afastado totalmente. Já reparou que toda Organização Não Governamental adora uma verba Governamental? A Política como meio de discussão da sociedade, no Brasil, faliu. Os parlamentares (com p minúsculo mesmo) apenas “parlam” para si. Do executivo, só partem ações que possam se transformar em votos. No judiciário, o que falar quando o mais alto representante do mais alto tribunal do País passa acordado a noite, preparando um habeas corpus para o... (ah, deixa prá lá). Cansei! Próxima!
A única coisa que ainda faço, quando o tempo permite, é dar minhas aulas de informática gratuitas.

Concordo plenamente. A maioria das ONGs infelizmente são apenas agentes de interesses particulares e ficam querendo mamar nas tetas do Estado. Quando era vereador recebia muitos membros de ONGs querendo emendas no orçamento municipal. Era uma merda... Acho que o filme QUANTO VALE OU É POR QUILO representa bem essa situação. DESVIOS DE VERBAS E APROVEITAMENTO DOS RECURSOS PARA FINS PRIVADOS. Como diria Boris, isso é uma vergonha.

E quando é o Vereador que vai atrás da sua ONG com a proposta de um negócio que é bom para todo mundo, menos para quem paga imposto? Agora, gritar é uma vergonha ou esculhambar todo mundo como faz o Datena é fácil. Paga aquele salário para mim e vocês vão ver um verdadeiro porra-louca. Eles são amadores.

Muitas artistas culpam o mp3 pela queda da venda de discos. Isso para mim não seria empecilho se houvesse qualidade. O colecionador compra sempre os lançamentos. Para mim a queda está muito mais relacionada ao excesso de porcarias que infestam o meio. Qual sua opinião sobre o tema?
A internet mudou totalmente a forma de relacionamento com o mundo. Hoje um advogado pode consultar um processo sem sair do escritório; um Juiz faz perguntas ao réu por vídeo conferência; o office-boy não encara mais filas para entregar declarações ou pegar o saldo bancário.
Então porque a música, a maior expressão cultural da humanidade não seria afetada? Para mim, o que acontece é que aqueles que controlam esse grande negócio ainda não perceberam (e se perceberam ainda não agiram) é que as pessoas não querem mais comprar CD, o artefato em acrílico. As pessoas querem e sempre continuarão a querer comprar música. Não concordo contigo. No Brasil, os únicos que ainda vendem, são as porcarias. Taí Joelma e Ximbica para corroborar. ( entendo, mas você está falando da exceção....)
Agora vamos ser sinceros: Mesmos que eles venham a cobrar R$ 1,99 pelo download de um CD, vamos continuar baixando dos amigos. Basta você multiplicar R$ 1,99 pela quantidade de discos que você baixou em 2008 para me dar razão. (com toda certeza iria decretar falência rsrsrrs)
Confira um pequeno texto meu que foi publicado no LP (o título é do Mano Johnny F.) http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/2008/02/indstria-fonogrfica-o-motor-mvel-que.html
e que trata também desse assunto.
No dia 20 de Abril ex-integrantes do The Doors irão tocar na vizinha Ribeirão Preto. Dia 21 iremos promover aqui em Bebedouro o HEAVY METAL ASILO unindo a galera que tocava nos anos 80. O que pensa sobre essas propostas saudosistas? A primeira pode ser considerada caça-níquel? E a segunda de reunir amigos para se divertir com shows gratuitos em praça pública (também quem iria querer pagar rsrsrsr)? O Cesar disse que iria tentar arrumar um meio de ir ver o The Doors e se isso ocorrer viria até Bebedouro? Esteja convidado para vir tomar uns gorós com a gente, afinal não podemos negar o nome da cidade (rsrsrrs).

R: Algumas destas voltas visam somente grana mesmo. Algumas poucas ainda têm gás, como o último do Ian Hunter. Mas esse caso específico do THE DOORS, aka Riders on The Storm, é caso de PROCON mesmo.

A POTENTE! CELSO CONVIDA CESAR
PARA UM RACHA! QUEM VENCERÁ?


Shows em praça pública são meus preferidos. Além de ser baratinho (rs) é fácil de sair fora quando não presta (ueba). Se o César vai com aquela Garelli Cinza eu bem poderia ir com a minha vermelha . Brincadeira. Minhas últimas férias de verdade foram em 1993 e desde então sempre tem algum projeto inadiável para entregar. Pra 2009 não tem jeito nem em final de semana prolongado. Mas vou por na fila. Mais uma casa para me hospedar de graça.

Com certeza, a porta está sempre aberta! O bom do nosso show é que o lugar mais confortável para assistir ao evento é um buteco... Aí você já sabe, o show é sempre secundário rsrsrrsrs

Tô começando a mudar de idéia



Quem você considera o THE VOICE do rock? Qual disco indicaria para ser postado junto a essa entrevista?
O The Voice of Rock todo mundo sabe que é o Glenn Hughes. Um discaço que ouvi recentemente é o do James Dewar, baixista que acompanhou por muitos anos o Robin Trower e você pode pegar aqui
Qual é sua mensagem final para a galera que está construindo o universo blogueiro?

R: Para os que estão começando, espelhem-se nos bons exemplos. Respeitar opiniões e lembrar que atrás daquele comentário existe uma pessoa. Outra dica importante é a de não cair na facilidade do CTRL C + CTRL V. Se você puder contratar o Miguelito pra esculhambar o trolls e o Zé Renato para dar um equilíbrio, ajuda muito.
Agora para aqueles que não querem ter seu próprio blog, mas desejariam contribuir com algum, NÃO FAÇAM COM EU. ESCOLHAM UM BLOG QUE TE PAGA AS KUANZAS RIGOROSAMENTE EM DIA.
CELSO: FICO EXTREMAMENTE GRATO POR ESSE BATE-PAPO. FOI DEMAIS PODER PARTILHAR IDÉIAS. DESCULPE ALGUMA BRINCADEIRA. SE DISCORDAR DE ALGO E ACHAR POR BEM DELETAR É SÓ DAR UM GRITO NO E.MAIL OK.
UM FORTE ABRAÇO!

8 comentários:

  1. Alguns trechos em azul bem que mereciam uma nova resposta, mas deixa pra lá (rs)

    Faltou apenas falarmos sobre as consequências da morte prematura de uma estrela no equilibrio físico-quântico de um buraco negro.

    Valeu Paulão me diverti muito.

    Não esquenta com as Kuanzas que em meu salário já esta incluido o direito de imagem.

    Na primeira foto o ZéNato é o baixinho da direita.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta entrevista. O Celso é uma figuraça (do bem).
    Valeu, vcs dois, por esta entervista.
    [ ]s

    ResponderExcluir
  3. Graaaaande Celso!!!
    Bela entrevista, tocando em questões que venho colocando há anos, como a 'descoberta' de bandas pretensamente injustiçadas. Ao contrário -afinal, são documentos e, como tal, devem ser preservados-, acho que tudo deve ser relançado mas há de se fazer o juízo correto destes trabalhos.
    []ões

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu não entendi duas coisas, juro!

    1ª) "Chiuaua"??? CARALHOUM!!! Há mais de ano que fala comigo e não sabe escrever meu nick? PQP!

    2ª) Esculhambar os trolls? EU? Pô,sou um cara tão paciente com COPRÓLITOS VIRTUAIS!
    Como não autorizei que meu nome fosse citado na entrevista sem aviso prévio, já dei entrada em ação judicial, através dos meus adevogados,na "Mother & Fucker and Son" e exigirei meus Dólares Zimbabuanos, pois Kuanzas é para os fracos! Rá! kkkkkkkkkk
    Excelente entrevista como deve ser o Celso Loos, dono de um humor debochado, cínico e inteligente, além das observações sempre críticas nos comentários.
    Um grande abraço, Miguelito, el Gran CHIHUAHUA (Aprende a digitar BAMBI! PALOMA DA ESPLANADA!!!).KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. miguelito, estamos fazendo trocas pela moeda zimbabuana: veja como ela está valorizada no mercado:
    Em julho de 2007, foi lançada a cédula de 200 mil dólares zimbabuanos, que apesar do elevado valor de face, é capaz de comprar pouco mais do que um quilo de açúcar. No mercado paralelo, a moeda era cotada a 1 dólar americano[4]. Em maio de 2008, foi lançada a cédula de 500 milhões[5] e em julho do mesmo ano foram lançadas cédulas com valores a partir de 100 bilhões de dolares zimbabwanos.

    Houve uma reforma monetária que entrou em vigor em agosto deste mesmo ano, no entanto, a taxa inflacionária parece não ceder, havendo projeções de que haja a necessidade de nova reforma em breve.

    um dólar chegou a valer 260.000.000.000.000... nem na Alemanha pré-nazismo a coisa foi igual.

    e vamos beber e pagar com essa moeda, para um copo um caminhão rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  6. Miguelito,
    Desse processo estou livre, já que falei sobre o CHIUAUA e não sobre o CHIHUAHUA. Sacou? são dois personagens diferentes.

    Agora, o que tá pegando mesmo é o processo que a associação carioca dos usuários de garellis está movendo. E olha que não falei nada sobre as MOBILETTIS, também cinza.

    Até agora a policia federal não se manifestou sobre o Prince e o Billy Joel.

    ResponderExcluir
  7. Faaaaaaaala, Paulão!
    O Loooooos é mesmo uma figuraça, com um senso de humor ácido e absurdamente divertido; além disso, é um cara de atitude: não fica esperando pelo garçom, vai até o balcão e ainda dá um esporro se a temperatura não estive correta! rsrsrsrs
    Quero mesmo é ver o 'pega' entre as garellis... rsrsrsrsrs
    Grande abraço pro Paulão e pro Loooos!
    Valeu!
    ML

    ResponderExcluir