RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

segunda-feira, 6 de abril de 2009

KISS EM SÃO PAULO - 07 DE ABRIL


COMENTÁRIOS FEITOS SOBRE O PRIMEIRO SHOW DA BANDA REALIZADO NO BRASIL NO ANO DE 1983. GRATO A QUEM ATENDEU O PEDIDO:

Paulo - METAL PRUDENTE disse...
Paulo (METAL PRUDENTE)Cara esse foi o primeiro show de rock que eu fui na vida, me lembro de ter entre 16 ou 17 anos e meu pai teve que pedir autorização para o juizado de menor para eu poder viajar. Fui na escursão do Cesinha Crepaldi aqui de Prudente.Cara eu só conhecia uma pessoa na escursão meu amigo Visial (Já falecido) me lembro ao chegar no Morumbi eu nunca tinha visto tanto Roqueiro junto. quando comecou o show com aquele canhão no Palco foi demais eu estava no gramado do Morumbi. Lembro que as caixar do lado esquerdo do Palco parou de funcionar mas após a tercera musica voltou para delirio dos publico. Foi uma esperiência incrivel o um mega Show.KISS é KISS.
21 de Março de 2009 21:39

PAULÃO - ATITUDE UNDERGROUND disse...
QUANDO FIQUEI SABENDO QUE O KISS IRIA VIR AO BRASIL QUASE PIREI. O INGRESSO ESTAVA MUITO CARO E MINHAS FINANÇAS ABALADAS. NÃO PENSEI DUAS VEZES, VENDI UNS DISCOS E PAÚ. MANDEI FAZER UMA CAMISETA EXCLUSIVA COM O LOGO DO KISS DENTRO DA BANDEIRA DO ESTADO DE SÃO PAULO. ARRUMEI UNS TROCADOS PARA O ÁLCOOL E FUI EM COMPANHIA DO AMIGO EDUARDO. AO CHEGAR NO ESTÁDIO NÃO ACREDITAVA, EU QUE ESTAVA ACOSTUMADO A IR A JOGOS DO CORINTHIANS NUNCA TINHA VISTO TANTA GENTE JUNTO. ME LEMBRO QUE NAS CAIXAS DE SOM ROLAVA AC/DC BACK IN BLACK PARA ALEGRAR A GALERA. AS FALHAS QUE OCORRERAM DURANTE O SHOW NEM TIVERAM SIGNIFICADO. ESTAR ALÍ (E NA ARQUIBANCADA RSRSR) JÁ ERA UMA VITÓRIA. O SHOW FOI INESQUECÍVEL COM A BANDA NA MINHA OPINIÃO EXECUTANDO AS MÚSICAS COM MAESTRIA. UM DIA PARA A MEMÓRIA ETERNA.PAULÃO - BEBEDOURO
22 de Março de 2009 09:03
José Renato disse...
Ví seu comentário no meu Post do Seres da Noite e não pude deixar de dar meu testemunho. Sim, eu fui ao Show do Kiss no Morumbi!Recém-casado, montes de problemas, montes de dívidas ainda, juntei toda a grana que pude e fui numa excursão aqui de São José dos Campos. Fiquei num lugar longe à beça do palco (não levei binóculo nem tinha grana pra comprar dos camelôs) mas o que eu ví valeu cada dificuldade que superei ou passei para chegar lá. Ver aquela bateria rodando como um Tanque após o solo e atirando acima da platéia (num misto de surpresa, êxtase e medo gritavam ensandecidos sem saber o que estava acontecendo direito), os solos de guitarra, as corridas de Gene e Paul acima do palco de um lado para outro foi realmente marcante e valeu muito a pena.Foi realmente espetacular!
22 de Março de 2009 14:27


Frank disse...
Fui no show mas pra falar a verdade não consegui ouvir muita coisa, o palco estava na frente de uma trave no Morumbi e eu estava atras da outra. Lembro que o som falhou de uma lado do estadio em determinada hora. A galera chiou um pouco por eles não terem tocado Killer se não me engano. Valeu pela agitação, aquele clima de show e por ser uma das ultimas apresentações deles antes de "tirarem as máscaras".

25 de Março de 2009 18:31
Edson d'Aquino disse...
Eu fui, aqui no Rio, pois tinha um crachá (mas sem direito all access) que me deixou muito bem acomodado no gargarejo. Apesar de ter descoberto (e gostado de) Kiss ainda em seu primeiro disco, nunca me considerei um fã de carteirinha da banda mas colecionei todos os discos dos 70. Quanto ao show, achei uma merda. Mesmo estando ali colado com o palco, foi frustrante perceber que aquele sangue escorrendo da boca de Simmons (e sua pirotecnia, também) seria imperceptível para quem estava nas arquibancadas, que as explosões faziam um ridículo 'puff!' e que o som não tinha volume suficiente nem mesmo pra fazer coceira em meus tímpanos. Um conselho: Kiss só em vídeo e com, no mínimo, 6 câmeras captando todos os detalhes e transeferindo estas imagens para um ou mais telões. Sem isso, é melhor ficar em casa assistindo um bom DVD da banda.

Um comentário:

  1. Caras o show do Kiss mais doido que eu fui até hoje.
    Quem foi lembra da revista, feita pela PM, na entrada do Morumbi, que conseguiu segurar entre os mais de 100 quilos de erva, duas pilhas enormes de braceletes, correntes e outros afins. Não era pra menos, pois estávamos em plena revolução Punk em SP. Comprei dois ingressos pro gramado pois queria ficar bem perto do palco, mas como estávamos eu minha gata e um casal de amigos, acabei trocando com um cambista por quatro ingressos na arquibancada. Dentro do estádio era a maior doidera, cada figura mais maluca que a outra. Me lembro que antes de começar o show, vimos uma mina agitando a cabeça com uma tremenda cabeleira, foi o que bastou pra incendiar a galera que passou a incentivar a menina que cada vez fazia mais loucuras. O show que começou duas horas atrasado, foi eletrizante. Muitos estavam na espectativa de que os integrantes da banda iriam sacrificar galinhas e pintinhos no palco e beber seu sangue, mas felizmente isso não aconteceu. O mais legal é apesar de ser um show que tinha tudo pra ser violento, pois com mais de 100 mil malucos que lotaram a arquibancada e o gramado, correu na mais perfeita paz. Todos curtindo a melhor banda de rock da época, e por que não uma das melhores de todos os tempos. Saudades desta época em que se podia andar mais tranquilo pelos becos de Sampa.

    ResponderExcluir