RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sexta-feira, 10 de abril de 2009

ROCHA SÓLIDA - ROCK´N´ROLL





ESSA MATÉRIA FOI POSTADA NO PIRATA DO ROCK. COMO O SOM DA BANDA E ELA É DE NOSSA REGIÃO TOMEI A LIBERDADE DE REPRODUZIR NA INTEGRA A POSTAGEM DE NOSSO BLOG IRMÃO.
VALEU PIRATA.



Mais uma banda nos manda material para divulgação. Abaixo o release dos "meninos".

Rock e RochaUns dizem que o Rock morreu, alguns não opinam, apenas gostam do gênero; outros afirmam convictos que ele está vivo, mais forte do que nunca, mas oculto no alto de uma montanha tal como Budda. Dentro desse contexto polêmico do ser ou não ser, sobrevive a Rocha Sólida há XXVIII anos, mesmo que de forma underground, ou no famoso Rock de garagem...Que já não é o mesmo. O Rock pode ser considerado velho, ou o é, principalmente nos dias de hoje com essa reciclagem de pensamentos e opiniões que transforma tudo muito rápido. Nada contra as novas tendências, o novo é filho do velho, Mix-Remix, Dub-Dublê, Eletro-Troca, Huga-Buga-Melódico, Rock Progressista, Love-Core, Metalnejo etc, sendo boa música, feita com dedicação, será forte e sólida como uma grande Rocha. Rocha it´s a old band with a Youngblood! Energia pura, direto na veia! Para os que acham que o Rock morreu, compareçam e tirem suas próprias ou novas conclusões. Para os que gostam, mas não opinam, venham que, com certeza, sairão surpreendidos. E finalmente para os bravos sobreviventes do velho e bom Rock´n Roll: Preparem-se para um show instigante! Perder esse show só se for para alcançar o topo da mais alta montanha.
Rocha Sólida Hoje
Hoje a escalação do Rocha conta com um time de primeira, músicos experientes, com dedicação e paixão pela música. A cada ensaio são criados novos riffs e novas composições, importante dizer que a característica maior da banda, como em poucas (senão a única ) no Brasil são os duetos de guitarras, amplamente explorado pelos rochas guitars.
Integrantes:

Maurizão: Figura lendária no cenário Rock´n Roll de São Carlos, Há XXVIII anos é o membro fundador, com seu baixo Rickenbaker 70´s, traz a marcação precisa que uma Rock Band precisa ter. Além do baixo, compõe praticamente todas as letras do grupo, falando dos mais variados temas, com bom senso engajado.Influências: Roger Waters, Lemmy(Hawkwind), Cris Squire(Yes).

Lancelot: Também conhecido por Digão, entrou na banda XII anos. Traz a bandeira do Rock´n Rol,l apesar de ter trabalhado com outros estilos. Nessas outras, tem vários Kms rodados, assim como China, onde acompanhou uma banda com repertório de musica brasileira. No Brasil já tocou em: São Paulo, Rio, Santa Catarina, Minas e Bahia, esse último numa turnê de 50 dias, com banda Tao. Influências: Angus Young, Robert Motta, Blackmore, Hendrix.
Danilo: Está no Rocha há VII anos, além da voz rouca e marcante, toca guitarra com muita personalidade e feeling. Já é bem conhecido na região, por tocar no Tarja Preta, banda de sanca que acaba de lançar seu segundo cd, com essa já participou de alguns festivais, um deles Rock´n Halls.
Brunão: Faz parte da banda há um bom tempo, ainda era garoto quando ingressou no Rocha. Com a pegada marcante de batera, trouxe para o Rocha grooves nunca antes imaginados, levadas com bumbo e surdo que parecem bumbo duplo. Também faz parte da Tarja preta junto com Danilo, ainda mais por esse motivo, o entrosamento dos dois youngers da banda é perfeito.
Contatos: 16 – 33742250

Nenhum comentário:

Postar um comentário