RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

domingo, 3 de maio de 2009

PAULO METAL PRUDENTE - METAL IS FOREVER!!!

PAULO DE JAQUETA PRETO ANOS 80
O TEMPO PASSA E O METAL PERMANECE NA VEIA
Paulo Metal Prudente, inicialmente agradecemos a sua disposição em atender ao ATITUDE FANZINE e pedimos que faça uma breve apresentação de quem é o coordenador de um dos blogs de metal mais visitado

Tenho 42 anos, casado com dois filhos. Empresário Farmacêutico moro em Presidente Prudente-SP desde que nasci e adoro Metal.
Curto Metal desde 1981, meu primeiro álbum que comprei foi AC/DC For Those About To Rock We Salute You.
Minha banda preferida hoje é o SLAYER.




Você é de uma cidade com tradição no Metal. Conte-nos um pouco sobre a história do Metal de Presidente Prudente, principalmente resgatando os anos 80. Lembro-me de um grito entoado nos shows PRESIDENTE PRUDENTE PRESENTE. Você integrava aquela galera

O Metal em Presidente Prudente teve inicio nos anos 70 com uma pequena galera de curtia Rock n Roll na cidade, na década de 80 Após o show do KISS no Brasil (Qual eu orgulhoso estava no Show no Morumbi) as galeras de curtia Metal na cidade começaram a se unir e fizemos uma turma bem grande aqui na cidade, assim teve inicio a vários shows de bandas nacionais na cidade como Viper, Vodu, Angra, Holocausto Chakal e outras.
Íamos sempre em uma turma bem grande para Shows (2 a 3 ônibus) em outras cidades. E fazíamos o grito de guerra, RS, RS, RS, RS (coisa de adolescente)

Você esteve no Slaughter Festival em Americana?

Lembro-me do Festival de Americana, infelizmente na época eu não pude comparecer, mas seu que foi muito bom mesmo.





Seu blog apresenta todas as vertentes do Metal, você defende a divisão por estilos ou no fundo classifica tudo como HEAVY METAL? Como surgiu a idéia de montar o blog? E o Metal Forever? Você faz todo o trabalho de postagem sozinho?

Sim faço todas as Postagens do METAL PRUDENTE e do METAL IS FOREVER sozinho. O METAL PRUDENTE foi feito por acaso, criei o METAL PRUDENTE apenas para um amigo que hoje está morando em Tangará da Serra-MT baixar CDs, que na cidade dele é muito carente de Metal, mas percebi que o METAL PRUDENTE estava sendo muito visitado e com muitos Pedidos de CDs e assim continuou, eu coloco o METAL PRUDENTE como um só METAL em todos os aspectos e tento postar os melhores CDs de cada gênero do METAL, Já o METAL IS FOREVER é uma continuação do METAL PRUDENTE, mas indo mais para os clássicos do METAL e as eternas Bandas da NWOBHM.

Os anos 80 foram mágicos para o Metal, o destaque é o ano de 1985 (leia matéria de Dony Powerhead publicada no blog). Quais bandas em sua opinião foram as mais influentes nos anos 80 e quais as suas razões?

Acho que as principais Bandas dos anos 80 que fora influentes fora METALLICA, SLAYER que revolucionaram o METAL com o estilo Thrash Metal e assim várias outras Bandas os seguiram.

Você considera o Thrash Metal um capítulo a parte na História do metal? Foi o grande momento do estilo Heavy Metal?

Com toda certeza o Thrash Metal revolucionou o Metal e fez surgir novos gêneros.

Você deixou uma mensagem no blog sobre o show do KISS em 1983. Naquele momento o metal estava nascendo no Brasil e shows eram extremamente raros. Quais lembranças você tem daquela época?

O Show do KISS em 83 foi o Primeiro show de Rock que eu fui na vida foi muito emocionante, depois veio o Rock In Rio em 85 (que eu também estava presidente em todos os Shows de Metal) que ali sim revolucionou o METAL de vez no Brasil.

E o show desse ano? Você foi ou teve informações a respeito?

Os grandes shows deste ano infelizmente eu não pude ir a nenhum, mas tive varias informações de amigos que foram Iron Maiden, Kiss arrebentaram como sempre.
Geralmente solicito aos entrevistados que indiquem cinco discos essenciais. Hoje vamos fazer o contrário, gostaria que desse o nome de cinco discos de Heavy Metal que merecem ir para a lata do lixo e dê suas razões para a escolha.

1.Hellowen - Chamaleonm, por ser uma Banda que eu sempre curti e me lança uma merda desta e que eu confiava tanto na Banda que acabei comprando este CD sem conhecer.
2.Metallica – Load, outra Banda que sempre adorei e este CD me decepcionou.
3.Sepultura – Todos os CDs que não tem o Max Cavalera, porque o Max sempre foi a alma do Sepultura.
4.Iron Maiden - No Prayer For The Dying, eu particularmente não gostei do disco’.
5.Black Sabbath – Tyr, não gostei do CD tirou o Black Sabbath do seu estilo.


E sobre o metal nacional, você percebe um salto na qualidade em relação aos anos 80 ou o que temos é apenas um maior número de lançamentos. Gostaria que você indicasse qual em sua opinião foi o grande nome dos anos 80, dos anos 90 e na atualidade.

A principal banda nacional a por de vez o Metal Brasileiro no cenário mundial sem divida foi o Sepultura, ai veio outras bandas a se destacarem no cenário mundial como Angra, Korzus e outras.


QUE BANDA VOCÊ LARGARIA TUDO PARA IR AO SHOW?

Slayer eu largaria tudo pra ver, Já que o novo Álbum tem tudo pra estourar, falo isso pela nova musica Psyhcopathy Red muito foda para quem não conhece pode baixar aqui: http://www.mediafire.com/download.php?2zrkhwxajqk

Na época do vinil algo maravilhoso era a capa. Na minha concepção eram verdadeiras obras de arte. O que pensa a respeito?

Concordo com você as capas dos vinis era um gosto a mais para escutar os discos, eu adorava comprar um disco chegar a casa ficar ouvindo e admirando por horas as capas dos discos.



GALERA DE PRUDENTE NOS ANOS 80
PAULO COM A GUITARRA VERMELHA
Você chegou a tatuar alguma capa de disco? EU NÃO AGUENTEI E MANDEI O LED ZEPPELIN VOLUME IV..

Tatuei uma caveira cabeluda, mas eu queria tatuar a sigla do Slatanic.

O blog atualmente está para o fanzine nos anos 80. Você chegou a editar fanzines? E banda, você tocou em alguma?

Não eu nunca editei um fanzine, mas sempre lia o Fanzine Rock Brigade nos anos 80, o qual é hoje uma grande revista de Metal.
Tocar em banda eu também nunca toquei. O meu dom é apenas para curtir o Metal.
E isso te deixava frustrado ou encarava numa boa? Afinal todo adolescente roqueiro sonha formar uma banda de rock.

Sim me deixava frustrado eu sou canhoteiro e isso dificultava muito para aprender a tocar.


Rock e política são irmãos. Você atua em partidos políticos ou ONGs? Qual sua opinião sobre a situação política em nosso país?

O Rock e a Política não são irmãos, eu fui presidente regional do PV (Partido Verde) e assessor Parlamentar de um Deputado Federal. Mas hoje não estou mais ligado a Política.
A situação política no Brasil vem melhorando muito, mas ainda tem um logo caminho a percorrer cheia de obstáculo.

Você sempre passa pelos blogs da equipe atitude. Gostaria que você desse sua opinião sobre nosso trabalho e deixasse uma sugestão para uma publicação e não querendo folgar (rsrsrsr) mande o link ok.

Sim eu sempre visito os Blogs do Atitude, adoro as Postagens de Demo-Tapes principalmente e ler as entrevistas do Atitude Fanzine.
Não precisa de sugestão para ser Postados os Blogs estão perfeitos (Parabéns).

RSRSRSR, NÃO É SUGESTÃO NÃO, QUEREMOS UMA POSTAGEM SUA KAKAKAKAKA. MANDA AÍ!

Então seguem dois Clássicos do Heavy Metal (ACCEPT – Balls To The Wall e THE RODS - Wild Dogs) são dois discos que todos que curtem Metal devem ouvir.






O que significa cultura livre para você? O que acha daqueles que consideram nosso trabalho pirataria?

A internet revolucionou o mundo, Postar um CD na internet é a maneira de se conhecer melhor o trabalho do artista, assim você pode ouvir o CD antes de comprar.
Se você tem condição financeira para comprar o CD baixe escute e compre o CD original.



MUTILATOR E HOLOCAUSTO
SHOW EM
PRESIDENTE PRUDENTE NOS ANOS 80
Muitos dizem que o rock is dead! O que pensa a respeito?

Está resposta eu vou ser bem curto. R O C K I S L I V E !

Meus alunos dizem que aos 44 anos ainda sou um adolescente. Você concorda com a idéia de que o rock e o metal nos deram o poder da juventude eterna rrrsrs ou somos um caso para os psicólogos?

Curtir Rock ou Metal é um vício quando você gosta mesmo você nunca para de curtir e está sempre querendo conhecer mais sobre o Rock e isso lhe faz sempre um adolescente eterno.
GALERA DE PRUDENTE
RUMO A UM SHOW NOS
ANOS 80
Dia 21 de Abril realizamos o Heavy Metal Asilo. O objetivo foi unir a galera que fez o underground nos anos 80. Se você tivesse condições de realizar um festival apenas com bandas dos anos 80, qual seria a sua programação?

Cara são tantas Bandas, acho que Sepultura com Max (Claro) Viper com o Andre Matos, Vulcano (Santos), Dorsal com o Carlos Vândalo, Necromância com o Andreas (Sepultura), Chakal (BH) Holocausto (BH) muitas outras incluindo a sua Banda rs.rs.

E ai não deu para pegar o carro e dar um pulinho em Bebedouro para assistir ao festival? O QUE ACHOU DESSA INICIATIVA? CARAMBA VOCÊ NÃO CITOU O SONS OF WAR ksksksksksk

Desculpa não ter citado o Sons of War! Claro que se pudesse com certeza estaria em Bebedouro para assistir estas grandes Bandas, e curtir junto Metal com esta grande galera.

O que você considera ser underground?

Underground pode ser uma cultura, um modo de vida, um ideal ou um diferencial.

Tem preço ser underground?

Não tem preço ser underground vem do coração!

Paulo valeu a entrevista. Foi um prazer poder conhecer um pouco de sua história e de seu trabalho. Fique livre para deixar suas palavras finais.

Obrigado pelo espaço Paulão, e parabéns pelo trabalho que você tem feito com ótimas entrevistas.
E também gostaria de convidar a todos para que visitem o meu novo Blog METAL PRUDENTE 2 (www.metalprudente2.blogspot.com)
Para terminar apenas uma frase que leva o nome de um dos meus blogs.
M E T A L I S F O R E V E R

3 comentários:

  1. O documentario Global Metal, feito por um metaleiro e agora antropologo sugere um foco diferente sobre o "trabalho" de vcs,, na china e alguns paises dos emirados a entrada de material sobre metal eh totalmente foda, pra nao dizer proibida, assim, a internet e caras como vcs sao responsaveis por semear e dar a esses jovens acesso a diversidade do metal... a industria fonografica ignorou a www e mais na frente veio o metallica substimando o poder de nos internautas, (agora eh a puta do sarkozy)
    bem, eles batem batem, mas a nossa porrada eh ainda mais forte, boicote neles!
    curto essa "porra" desde 86 e diferentemente do cigarro ,, nao pretendo parar nao.
    Metal Forever
    gean
    Floripa

    ResponderExcluir
  2. Cacete acabei de ler esta entrevista, e viajei no tempo ao ver as fotos.... Paulao parabens pelo zine .... aqui é Maranhão membro da HEAVY METAL GANG abração galera... HEAVY METAL NA VEIA E PARA TODA A ETERNIDADE.

    ResponderExcluir