RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sexta-feira, 15 de maio de 2009

VAN HALEN - VAN HALEN 1978




MAIS UMA POSTAGEM DO SILVER NO BLOG DO COMBE DO IOMMI
DESCULPE A FOLGA, MAS ESSE DISCO É MUITO BOM E EU SÓ TENHO EM VINIL, FAZER DOWNLOAD E UM NOVO LINK É BESTEIRA, UMA VEZ QUE O AMIGO JÁ TEVE O TRABALHO DE UPAR. GRATO PELAS EXCELENTES POSTAGENS E POR "CEDER" O LINK.
A família Van Halen era uma família de músicos. O pai de Edward e Alex tocava clarinete, e os dois aprenderam a tocar piano clássico desde cedo. Mais tarde, resolveram trocar o instrumento por uma guitarra e uma bateria. O curioso é que Eddie tocava bateria e Alex guitarra. Com o tempo Alex se interessou pela bateria, e logo estava tocando melhor que o irmão, que decidiu tocar guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 60 e início dos 70. Os irmãos faziam covers em algumas bandas, quando Eddie, que fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu, em 1972, David Lee Roth, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets, e o convidou para ser o vocalista, e desde então começaram a tocar juntos.
Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que eles conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles, e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que se chamava então, Mammoth. Nessa época, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que motivou a decisão de trocá-lo. Alguns nomes foram sugeridos, mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos Van Halen. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando covers e em pouco tempo se tornou muito conhecida nos bares de Los Angeles.

3 comentários:

  1. Professor, eu nunca fui chegado a heavy metal. Mas este disco, em minha opinião extrapola em muito qualquer definição de gênero. É hard? É heavy? É blues-rock? É tudo isso e muito mais, é Van Halen. Muito bom. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Ah, me esqueci de comentar: o disco é foda, mas a capa, huahuahuahua... nunca havia pensado nisso, mas esta é uma das dez capas mais gay do rock... huahuahuahua... os anos 80 e o tal do heay metal (especialmente aquelas bandas poodle metal de LA), nos brindaram com uma coleção de gay-covers inigualável...

    ResponderExcluir
  3. VALEU YERBLUES, CONCORDO.. O VISUAL É UMA CAOS, MAS O SOM..
    APAREÇA OK.
    PODEMOS MARCAR UMA ENTREVISTA PARA O ATITUDE FANZINE?

    ResponderExcluir