Cara, chance ele tem, apesar que não demora muito o Button deve receber todas as atenções da equipe pelos resultados que tem obtido.
E VOCÊ FOI AO SHOW EM 83? E HOJE, O ACHA DO KISS? CONTINUA COM O MESMO PODER DE FOGO?
E sabe, nunca vi um show deles!!! Sempre teve algo que me impedia de ir...
(olha, eu devo ter uns mp3 capturados de filmadora, vc ver se upo e te mando ok?)
MUITA GENTE ESTA RETORNANDO AO SOM DOS ANOS 60, A CONTRACULTURA DEIXOU RAIZES FORTES. VOCÊ VÊ ALGO DESSE MOVIMENTO PRESENTE EM ALGUMA BANDA BRASILEIRA ATUAL?
Cara, atualmente eu estou bem por fora do que anda rolando no cenário nacional, antes eu comprava quase tudo o que saia das bandas nacionais, mas geralmente era som mais pesado, Sepultura, Vulcano, Korzus, e o que rolava nos anos 80/90. Então eu não tenho como te responder se, e quais bandas estariam fazendo essa volta aos 60. Aliás, se puder me dar uma dica eu vou procurar material pra ouvir, rsrs
Todos os nossos entrevistados estão deixando alguma história pitoresca sobre suas vidas. Qual seria a contribuição para a galera?
Eu tava no bar bebendo e o baixista no palco vendo qualquer coisa e sentou um cara muito bêbado ao lado dele e começou a aporrinhar ele, e acabou falando “quer dar uns “tirinhos” antes de tocar”. O baixista levantou e foi falar comigo, “meu, se aquele cara me apresentar à farinha eu vou ter que enquadrar ele...”. Mas como o cara tava muito ruim e dando problema ele foi tirado do local pelos proprietários, rsrs
Uma pergunta que eu não sei te responder sabe que várias bandas têm se auto-promovido justamente pela internet e pela disponibilização de seus Mp3, mas como não connheço muitas bandas novas, eu não sei te dizer quais tem representado melhor esse cenário.
EU AINDA ME DEFINO COMO UM SOCIALISTA SOU MEMBRO FUNDADOR DO PSOL, MAS TENHO CLAREZA QUE O SOCIALISMO ENQUANTO ALTERNATIVA PERDEU FORÇAS, PRINCIPALMENTE PELO PT TER OPTADO PELO NEOLIBERALISMO E QUEBRADO AS ORGANIZAÇÕES POPULARES. VOCÊ PARTILHA DESSE PENSAMENTO?
De certa forma sim, mas como me acho um socialista utópico, que imagina um mundo cor-de-rosa para todo mundo. Mas muitas idéias socialistas deveriam ser usadas, principalmente na questão de reforma agrária por exemplo. Mas isso é um papo longo... rsrs
Muitas bandas do passado estão voltando à cena. No dia 20 de Abril integrantes do The Doors se apresentaram em Ribeirão Preto. Como você vê esse retorno das grandes bandas do passado? Teria alguma banda em especial que você gostaria que fizesse um show de retorno?
Por falar em bandas do passado, quem você considera o melhor vocalista da história do rock? Qual seria a banda perfeita para acompanhá-lo?
Poxa, vocalista!!! Justamente pra mim que segurava um microfone quando tinha uma banda rsrsrsMas é difícil a pergunta e ela mudaria dependo da época e do que eu estivesse ouvindo, rsrsEu sempre tive três vocalistas como os melhores, Ian Gillan (por qualquer coisa que ele fez ao vivo), Rob Halford (pela afinação dele no Unleashed in the East, principalmente em Green Manalishi e em Victim of Chances) e Eric Adams do Manowar, (por achar legal quando ele cantava "gritando", sempre curti a voz dele). Agora nesse final de ano estando de férias em Tupã, assistíamos a um show do Yellow Matter Custard, um projeto do Portnoy onde tocam Beatles, o som era perfeito e meu amigo Edilberto, uma Purple/Beatlemaníaco comentou, (sotaque de santista dele) "Ox Beatlex eram os vocaix de Lennon e McCartney” Mas um vocalista, eu diria Ian Gillan, uma banda? Ele já deu certo como Sabbath, mas não casou tão bem quanto a formação clássica do Purple. A banda eu deixo pro pessoal formar, rsrs.
Você chegou a visitar os blogs da equipe atitude (underground, opinião, fanzine, classic rock e rara MPB)? Qual sua opinião sobre nosso trabalho?
Pra ser sincero, eu conheço o Classic Rock e o Atitude Underground. Mas como hoje eu me ligo mais a sons antigos, anos 60/70, eu visito mais freqüentemente o Classic Rock. Infelizmente a falta de tempo, e a enorme quantidade de blogs que existam na net, não deixam a gente ficar ligado em todos. Eu tenho uma lista de blogs nos meus favoritos que eu vejo diariamente.Mas acho muito legal o trabalho desenvolvido por você e admiro muito os bloggers que cuidam tão bem dos seus "filhos", tendo tanta atenção com postagens.
O Maddy Lee lançou a idéia de montarmos uma lista com 1001 discos indicados por blogueiros. O que pensa a esse respeito?
Olha, os 10 discos eu sempre achei pouco, mas os 1001!!! Ai sobraria muita coisa, rsrs. Se bem que em 1001, eu faria algo +- assim, a coleção do Kiss, a do Iron, a do Purple, Beatles, Sabbath e outras tantas... Mas depois que eu li a entrevista do Maddy Lee, eu vi que o cara é um enciclopédia musical, e, talvez pra ele, 1001 seja até pouco, rsrs.
GUZZ E BANDA NUMA HISTÓRICA PERFORMANCE
Sou amante do vinil. Nem penso em qualidade e sim no que ele representa enquanto essência (ser da época, o som original, a capa, encartes etc). Você mantém coleção de vinil ou concorda com muitos blogueiros que isso já é peça para museu?
Não, eu me desfiz dos meus discos em 94 creio eu, eu sempre fui um colecionador de discos, como falei, gostava muito de comprar em Santos e em qualquer cidade onde eu achasse coisas legais, se tivesse grana eu comprava, cheguei a ter uns 800 LPs creio eu. Mas também sempre curti equipamentos de som, no inicio eu nem toca disco tinha, gravava fitas e ouvia em um rádio gravador ou no som do carro da família. Comecei a comprar discos pelo menos um ano antes de ter um toca discos, quando tive o primeiro creio que já tinha uns 30 LPs. Com o tempo eu fui trocando o som em equipamentos usados mais potentes, Gradiente, Nashville, Sony e coisas do gênero, até que tive um belo equipamento em casa, então eu vi um Esotech usado da Gradiente e babei, troquei tudo o que tinha por ele e mesmo sendo usado, ma época voltei quase R$ 1.000,00. Ai foi o meu problema, como ele tinha uma potência muito forte, não rolava ouvir LPs nele sem ter uma puta ressonância, ele roncava muito quando eu aumentava o som dos LPs. E nessa mesma época eu comecei a ter contato com os CDs e eles eu conseguia aumentar o som rsrs. Disseram-me que equalizando certo eu resolveria o problema dos discos, mas isso eu nunca pude testar, um belo dia eu coloquei os meus 800 e tantos discos no porta malas de um carro e fui pra Marília em uma loja de discos que eu comprava bastante, a London Loop, deve existir até hoje, mas nunca mais tive contato com o Marcos, e lá se foram meus discos por um punhado de CDs.Não me arrependo, mas que eu nunca mais pude ficar deitado na cama abrindo capas de discos e vendo detalhes, isso é uma triste realidade. Hoje, quando raramente cai em minhas mãos algum disco de vinil pra eu passar pra CD, eu vejo o quão mais quente é o som deles em relação ao CD.
O mp3 irá destruir as gravadoras?
O Boteco foi uma sacada muito legal, na verdade o que ele tem feito de melhor é um estreitamento de relação entre os Bloggers, praticamente todo mundo dos blogs que eu citei na entrevista, de uma forma ou de outra estão no Boteco, rsrs
Deixe suas palavras finais para a nossa galera.
Fala ae Guzz, bela entrevista, seja bem vindo ao mundo blogger, rs.
ResponderExcluirAe gostava muito, quer dizer ainda gosto, desse disco do Guns, é realmente um clássico.
Abs.
Faaaaaaaaala, Paulão!
ResponderExcluirGraaaaaaaaande, Guzzzzzzzzz AnoLuzzzzzzzz!!!
Muito legal a entrevista! Sem mais nem menos, sinto que só tenho me relacionado com músicos por aqui... rsrsrsrsrsrsrs
Conheço o Guzz há bem pouco tempo, mas esse negócio de roque é mesmo danado pra aproximar as pessoas, mais ainda quando frequentamos tantos blogs, mas a coisa piora de vez (rsrsrs) quando colaboramos no mesmo blog; por causa do Boteco temos trocado vários e-mails sobre as bandas que gostamos e esse maluco me pediu umas dicas sobre rock progressivo, eu sei que ele vai desistir antes da quinta música, mas é o (bom) papo que mais conta.... rsrsrsrsrsrsrs
Valeu, Guzz, por compartilhar com a gente as suas experiências.
Uma outra coisa, sobre a qual vocês fizeram referência, a tal lista dos 1001: bem, eu vou ter que adiar indefinidamente o projeto, porque vou me mudar e acho que nos próximos meses não terei o tempo que me permito pra cuidar de blogs e tudo o mais; além disso, de toda a galera com que falei, só uma meia dúzia de 3 ou 4 me mandaram algumas listas partculares, então fica complicado fazer a parada toda praticamente sozinho.
E, Guzz, enciclopédia é sacanagem... rsrsrsrsrsrsrsrs
Abrazzzzzz, rapazzzzezzzz.
Valeu!
ML
Pô Maddy, no momento em que eu lia os comentários eu estava justamente escutando Counting Out Time.
ResponderExcluirEu curto progressivo, só precisava de dicas pra abrir mais o leque!
abrazz