RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

quinta-feira, 19 de março de 2009

TESTAMENT - MEGADETH - JUDAS PRIEST

NOSSA AMIGO LAAZ DE PORTUGAL É UM CARA DE SORTE. TEVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A TRÊS MONSTROS DO METAL NUM SHOW REALIZADO EM LISBOA NO PAV. ATLÂNTICO EM LISBOA, DIA 17 DE MARÇO. VEJA ABAIXO SUAS IMPRESSÕES SOBRE O EVENTO.




Este concerto ficará marcado na minha memória para sempre. Não porque tivesse sido um show de primeira qualidade, mas sim porque foi o concretizar de um sonho para mim. Sempre sonhei ver os Judas Priest ao vivo, mas por razões diversas, das outras duas vezes que a banda esteve em Portugal, não tive oportunidade de os ver. You rock!
Ínicio do espectáculo ás 19.30h com Testament a abrir as hostilidades. O som não estava grande coisa mas o ínicio é arrebatador, baixando um pouco de intensidade conforme vai decorrendo a prestação. Gostei mais de os ver no Hard Club

Megadeth. Nunca fui grande fã de Megadeth, embora tenham um punhado de temas que me agradam. Nunca os tinha visto ao vivo, e estava com uma alta expectativa. Mas tudo isso se esfumou em pouco tempo. Achei a prestação da banda muito monocórdica, sem energia e muito estática. Mas isso sou eu que estou velho :-), porque para o público presente os Megadeth arrebataram a noite
]
Judas Priest. São uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, mas a idade não perdoa. Depois de uma longa tournée, nota-se o cansaço, a banda praticamente não se mexeu, e também não puxou muito pelo público. Rob Halford continua um vocalista de alto nível, mas há que retirar temas da sua setlist, como Painkiller e Sinner, que o homem já não atinge os agudos que todos lhe conhecíamos. Momento alto da noite foi o solo de KK no tema Sinner. Foi pena não terem tocado o meu tema favorito, The Sentinel. No entanto tocaram The Green Manalishi (Peter Green), tema que sempre me apaixonou.

Conclusão: uma noite para recordar toda a vida, um bom concerto, mas nada de arrebatador, como já vi outros nomes fazerem.

Mas um concerto não é só música. Há a parte social da coisa, e nesse aspecto a noite foi em cheio. Para além de compartilhar a viagem com 3 camaradas de longa data, sempre ao ritmo do melhor som, e foram 700 km, conheci ainda muita gente com quem falo regularmente pela internet, em alguns foruns Old School portugueses de Heavy Metal. Um abraço para todos do fundo do coração.

Keep The Faith!

Nenhum comentário:

Postar um comentário