RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sábado, 7 de março de 2009

ET - O HOMEM DO GRIND/NOISE E TUDO QUE É PODREIRA NESSE MUNDO DO SOM !!!






ET, é muito legal depois de tanto tempo ainda termos amizade e agora poder estar te entrevistando em nome do ATITUDE FANZINE. Nos anos 80 você era o "molecão" da turma, afinal era o que tinha menos idade. O que significou para você andar com os "dinossauros do Rock de Bebedouro"? Tem algum fato que lhe marcou daquela época e que gostaria de partilhar com a galera?

Poxa, aquela época era muito massa, várias coisas legais, o que me marcou eu acho, deve de ter sido uma noite no bar viva noite em que o zóio estava bebão, e vomitou em mim, hauauhauhauha, aquilo foi foda.
Eu me lembro dessa cena, foi hilária, colocamos tudo que tinhamos direito num copo e fizemos o jogo da tampinha e acabou sobrando para você kákákáka...
Como você analisa a história do movimento underground em Bebedouro?
O movimento de Bebedouro teve seus altos e baixos, na época do final dos anos 80 e começo dos 90, era muito foda, depois no final dos anos 90 também era legal, tinha umas bandas massas, tinha a loja e os shows que rolavam na cidade e na região. Os altos na época era que rolava vários shows, não tinha uns mané que tem hoJe por ai, metido a ser o que não , e os baixos na minha opnião, é que depois neguim ficou meio que desmotivado, uns sumiram, outros se foram, mas o legal é que hoje tem você o pessaol da loja do Toledo, que ainda curte a parada, tem o Blog agora, é isso ai, não pode parar
Em 1997 abrimos a Casa do Tal Rock´n´Roll e você foi um dos que tocou o estabelecimento. O que foi à Casa do Tal Rock´n´Roll para você?

Porra aquela loja era foda, foi muito legal eu ter trampado lá, ali rolaram várias coisas legais, tinham CDs, lps e compactos muito fodas, tinha também uns malas que colavam por lá, mais isso nem vale comentar. Pôxa tinha várias coisas legais que rolavam na loja, era um ponto de encontro, o pessoal ia lá pra beber, trocar idéias, ver uns vídeos, e vinha um pessoal da região também, era bem massa.



E os shows promovidos naquela época? Quais mais te marcaram?

Os que me marcaram, foi o New York Against the Belzebu, o Ação Direta, o com as bandas de metal que fiz junto com o Bartol, e que você deu uma força, foram vários, se for falar fico aqui horas falando. As bandas que tocaram foram o Abhorence (Rio Preto), Adágio (Araraquara), Nothing Face (Rio Preto), cara e tem as duas de Franca que não me lembro o nome, olha que merda, acho que uma se chamava Eternal Solitude.
Aliás ET, essas bandas de FRANCA eram supermascaradas, pensavam que eram estrelas, Não honraram a tradição do BESTIAL WAR.

Você para uma linha mais grind/noise/hardocore. O que o motivou a curtir esse tipo de som? Quais bandas você considera mais representativas desse movimento?
O que me motivou acho que foi as paradas que o Amauri me mostrava, tinha umas paradas fodas, e as bandas mais representativas acho que é o Ação Direta, Plague Rages, Rot, Bandanos, Nerds Attack, R.D. P tem um caminhão pra falar.

Você ainda distribui cds?
Cara não tenho feito este tipo de coisas mais não, porque aqui tem muito disso, mas coisas que valem a pena conhecer é o Praia de Vômito, Plague Rages, Bandanos, Violator, Nerds Attack, e outros...

Comente um pouco sobre as bandas que irão tocar nesse evento que você nos enviou o cartaz?

Mano, neste show vai rolar o No Sense, que é uma banda de grind de Santos que voltaram depois de 16 anos, os caras tem disco lançado pela Cogumelo, vai ter o Praia de Vômito que é uma das bandas de noisegrind mais foda deste tempos, o Plague Rages que é uma banda de grind que já está a 12 anos fazendo barulho por ai, e o Baga do Hell de Janeiro, de grind também, vai ser um fest muito foda.

Como surgiu a idéia de montar o Rotten Ass?

Velho isso surgiu de uma conversa entre Eu, Bartol e Ander, ai não tínhamos um microfone, e fomos pedir pra você, e foi ai que começamos a tocar. som do Rotten Ass, era numa linha Noisegrind, barulheira mesmo, não faziamos música pra agradar ninguém, o bagulho era barulho mesmo, na linha de Napalm Death antigo, Anal Cunt, New York Against the Belzebu, era isso, barulho e mais barulho, show de 15 músicas em 9 minutos, hauhauhuahuah
ET, nosso primeiro ensaio foi muito louco. Eu falava, Ander, MI,RÉ,DÓ e paú....o Bartolzinho massacrando a pobre batera e você urrando como quem tivesse tomado um chute no saco rsrsrsrsr. Bons tempos!

Chegamos a fazer alguns shows juntos (Bebedouro, Barretos e São José do Rio Preto), que lembranças você tem desses shows?

Porra foi muito foda, principalmente o de Rio Preto, onde tocamos com Flesh Grinder e Abhorrence, mas teve aquele de Barretos que todo mundo ficava olhando nós tocando e com cara de pavor, huahauhauhuahua.








Após minha saída vocês montaram outras formações e gravaram uma demo-tape, fale um pouco a respeito dessa nova fase do ROTTEN ASS.
Então, depois que você saiu, passaram pela banda o Kikão, o mala do Carneiro, o Du Viegas, acredite se quiser, hehhehehe, um pessoal de Catanduva tocou também o Japonês, o Pinga e o Di, gravamos uma demo ao vivo, gravamos outra demo quando foi pra banda acabar, saímos no tributo ao Ação Direta, na coletânea noise for deaf, do Nelson, foi isso ai.

Você é um amante das Tattos, o que eles representam para você?
Porra tatuagem pra mim é ESTILO DE VIDA, muitos vêem como moda, mais eu acho que a coisa é mais que isso, é como disse antes, é estilo de vida.

E agora em Sampa, como tem sido sua relação com o movimento? Isso aqui é o Paraíso, tem muita coisa pra se fazer aqui, tenho ido a alguns shows de barulheiras, vou à loja do Marcelo (ROT), tem falado com um pessoal que não via fazia muito tempo, ta tudo legal por aqui..

Em Abril (dia 21) iremos realizar o HEAVY METAL ASILO, vamos refazer o ROTTEN ASS e fazer uma apresentação relâmpago?

Putz, bem que queria, mas fica foda pra eu ir até ai, mas vai ser bem legal este esquema que vocês estão fazendo ai, só os tiozão.
Cite um disco que considere essencial e que deseje ver postado no ATITUDE .
Napalm Death- From Eslevement to Obliteration, clássico.
http://www.badongo.com/file/2536565

Deixe uma mensagem final aos nossos leitores.

Paulão muito legal em ter respondido esta entrevista, sorte ai nos projetos abraços pra sua família, e que tenho a dizer é o seguinte, nunca se deixe levar por nada.
valeu ET um grande abraço de toda galera de Bebedouro. se cuide aí nessa terra de ninguém e quando pintar em bebedouro entre em contato para tomarmos um chá de ervas ok rsrsrsrsr
saudações a família!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário