RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

RARIDADES PARA AMANTES DO SOM 70 -SAUDAÇÕES AOBLOG HARDROCK 70 PELAS PÉROLAS



01 - Pinzinet
02 - Stand Up
03 - Dutchess Of Montrose
04 - Hazy Days
05 - Washing Song
06 - Nile Song
07 - Play My Guitar
08 - Highway
09 - Rainbow World

Músicos : Maurice Greer (bateria e vocais) ; Neil Edwards (baixo) ; Billy T.K (guitarras)


O grupo é neo-zelandês e começou com este nome em 1966, já com sorte, excursionando pela Inglaterra e conquistando um contrato com a Mercury no ano seguinte. De volta à Nova Zelândia e com uma nova formação (em trio), passam a investir no som pesado que estava despontando por todo o globo. Lançaram seu primeiro no final de 1969 e "Pins in it" é o terceiro lançamento, quedata de junho de 1971. Nos 3 primeiros discos contaram com a parceria do guitarrista Jesse Harper nas composições. A banda fez sucesso local e na Austrália também. A partir de 1972 mudaram de direcionamento musical, seguindo uma linha mais de country e soft-rock. No disco, a banda faz um rock com uma certa pegada funkeada e com bastante groove, puxando na guitarra a linha blueseira e influências de Jimi Hendrix, com alguns toques psicodélicos. Destaques para a balançada "Stand Up" com um solo fuzz barbáro de Billy TK, a pauleira inflamável de "Washing Song" e a levada sensual de "Play my guitar".





La Fachada de Piedra (1971-1974)

- The Stone Faca


01 - Roaming
02 - Everyday Face
03 - It's Too Bad
04 - Better Watch What You Do
05 - Walking The Dog
06 - Sad Shoes
07 - Moving Too Fast
08 - Same Old Story
09 - Gonna Tell You
10 - Turtle Blues
11 - Instrumental
12 - Despedida
13 - BB King
14 - Better Watch What You Do
15 - Roaming


Músicos : Tony Baker (guitarras, vocal) ; Miguel Ochoa (guitarra) ; Mark Havey (baixo) ; Tomás Yoakum (bateria) ; Carmen Ochoa (vocal)


Grupo mexicano, formado em 1968, que fundia rock pesado com música latina. Este registro é uma compilação do material da banda entre 1971 e 1974, já que não chegaram a gravar álbuns completos na época, somente EPs. As faixas mais interessantes são as dos período inicial, com boa qualidade de som, uma energia incrível e muita distorção. A partir da faixa 9, a compilação traz um registro ao vivo de 74 no Teatro Experimental de Guadalajara, uma ótima performance mas infelizmente capturada de forma amadora. Chegaram também a tocar no lendário festival de Avandaro em 1971, junto com outros grandes nomes da cena de rock do México. Baixo bem marcado, guitarras estralando, bateria pesada e percussão dando um swing todo particular ao grupo. Nas músicas de 1972 (faixas de 5 a 8), o lado latino ficou mais forte um pouco e banda diminuiu o ritmo, favorecendo mais os teclados. Ao vivo, a coisa pegava fogo também, som bem pesado e agitado.





Gedo - Gedo (1974)

01 - Scent
02 - Don't Run Away
03 - Gedo
04 - (audience)
05 - Rock 'n' Roll Stupid
06 - Dance Dance Dance
07 - Byoon Byoon
08 - At the Usual Place
09 - Rotten Life
10 - Completed
11 - (audience)
12 - Tender Betrayal
13 - Motorcycles

Músicos: Hideto Kanoh (guitarra/vocal); Masayuki "Mahbo" Aoki (baixo); Ryoichi "Ryo-chan" Nakano (bateria/sintetizador).

Banda japonesa formada em Osaka, em 1972, pelo ex-M, Hideto Kanoh, e pelo baxista do Too Much, Ryoichi Nakano. A banda era bastante popular nos festivais japoneses no início da década de 70, principalmente em eventos de contra-cultura de cunho político e encontros de gangues de motoqueiros. Assim como o MC5, o Gedo tinha um certo fundo político em suas músicas, onde pregavam contra o capitalismo e seguiam alguns ideais dos movimentos hippies norte-americanos.

Quanto a sonoridade, mesmo misturando psicodelia com hard rock, o Gedo possui uma sonoridade bem agressiva e direta, muitas vezes lembrando punk rock.


link para o álbum


Frantic - Conception (1970)


01 - Baby
02 - Wicked Woman
03 - Scitnarf
04 - Hey Joe
05 - More Of A Man
06 - Little Girl
07 - Shady Sam
08 - Her And Her Mountain
09 - Morning Dew
10 - Midnight To Six Man


Músicos : Max Byfuglin (vocais) ; David Day (baixo) ; Dennis Devlin (guitarra) ; Jim Haas (teclados, vocais) ; Phil Gordo Head (bateria) ; Kim Sherman (guitarra)


Banda norte-americana formada em 1965, em Montana. Em 68, a banda deslocou-se para New Mexico, rodando várias cidades do país fazendo seu som. Seu primeiro registro em álbum data de 1968, que não foi lançado na época. Em 1969, lançaram em single as músicas "Midnight To Six Man" e "Shady Sam", que viriam a integrar o álbum Conception de 1970. A banda fazia parte do cast daLizard, mas não alcançou sucesso. Seu som carrega bastante da lisergia poeirenta dos Estados Unidos e se sintoniza claramente com Crow, Steppenwolf, Pacific Gas & Eletric, Jamul e Mount Rushmore. Guitarras sujas e fuzzeadas, vocais rasgados e grooves bem safados de bateria e baixo, com riffs desleixados e ácidos. O disco possui vários covers com interessantes versões de HeyJoe, Little Girl (de Van Morrison) e Morning Dew, todas estas com um toque mais psicodélico e com presença maciça de teclados. Destaques para "Midnight to Six Man", cover dos Pretty Things e para as composições próprias do grupo, "Wicked Woman" e "Her and her mountain", com uma pegada mais agressiva.

bem cru e despretensioso, mas executado com firmeza e com bom instrumental, com ótimos vocais e solos de guitarra matadores. Soa como um Demian mais inflamado, remetendo aos melhores momentos da Alex Harvey Band, em um tom garageiro de jam-sessions na pegada do Sweet Smoke, acrescido de uma boa dose extra de veneno.



link para o álbum

Speed Glue and Shinki - Eve (1971)


01 - Mr. Walking Drugstore Man
02 - Wanna Buy Some Speed
03 - Big Headed Woman
04 - Stoned Out Of My Mind
05 - Ode To The Bad People
06 - M Glue
07 - Keep It Cool
08 - Someday We'll All Fall Down


Músicos : Joey Smith (vocais, bateria) ; Masayoshi Kabe (baixo) ; Shinki Chen (guitarra)


Power-trio japonês, com aquela venerada sonzeira hard early-70's. Riffs fortes cravados no blues, contrabaixo gordo e bateria feroz e pesada. Os moldes das composições remetem aos americanos do Mountain, com contrapontos entre os riffs e os vocais e um som muito intenso. Associação pertinente do trio com Led Zeppelin, Blues Creation e Blue Cheer, pelos momentos mais ácidos do disco, como na vibração fuzz de "Keep it Cool"; som freak total com peso pra todo lado.









Jamul - Jamul (1970)

01 - Tobbaco Road
02 - Long Tall Saly
03 - Sunrise Over Jamul
04 - Movin' to the Country
05 - Hold the Line
06 - Jumpin' Jack Flash
07 - All You Have Left is Me
08 - Nickel Thimble
09 - I Can't Complain
10 - Ramblin' Man
11 - Valley Thunder


Músicos: Ron Armstrong; John Fergus; Steve Williams; Bob Desnoyers


Obscuro quarteto norte-americano, imprimindo em seu único registro uma espetacular mistura de hard-rock, blues-rock e pitadas de country-rock. A sonoridade suja e repleta de feeling deste álbum cria uma atmosfera estradeira, pra se ouvir viajando sem rumo. Composições maravilhosas, vocais ora rasgados, ora cantados com desleixo nas baladas, guitarradas ferozes e sonoridade totalmente característica da época. O disco tem vários covers, melhor dizendo, releituras, verdadeiras descontruções das músicas originais, como o tradicional blues Tobbaco Road, Long Tall Sally (Little Richard) e Jumpin' Jack Flash (Rolling Stones). O nome da banda é o nome de uma cidade da Califórnia e existem divergências quanto a data exata do lançamento (1969 ou 1970).

Nenhum comentário:

Postar um comentário