RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sábado, 31 de outubro de 2009

O HIPPIE EMPRESÁRIO


Entrevista com um hippie que vende artesanato na rua

- Quando o senhor decidiu virar Hippie?

- Veja bem, quando eu era criança, papai comprava pra mim todos os brinquedos que eu poderia querer. Mas enquanto eu brincava, papai não; ele estava sempre nervoso e estressado e com suas roupas quentes em dia de calor. Então decidi que não queria ser que nem papai.
Aí quando me tornei adolescente, pedi para papai comprar pra mim a opinião de pessoas que me levassem para uma vida diferente da dele. E papai comprou.
Aí depois do colégio, pedi para papai comprar pra mim um curso de faculdade que me fizesse tão rico quanto papai, mas sem ter que trabalhar tanto, então eu optei por Radio & TV e/ou publicidade e/ou ciências sociais e/ou filosofia e/ou artes cênicas. Ele comprou pra mim todos os anos de cursinho que eu sempre quis para fazer as melhores universidades públicas e se não eram o bastante, papai comprava pra mim vaga em uma particular mesmo.
Mas aí eu percebi que, após formado, eu teria que trabalhar e/ou não seria rico. Isso muito me entediava, então pedi para papai comprar pra mim mais umas opiniões diferentes. Então numa das opiniões que papai comprou pra mim estava a de um estilo de vida mais humilde, sabe? Vendendo coisas na rua e na porta de faculdade.

- Essa vida não é difícil?

- Mas oh, eu já vivi minha vida toda sem fazer nada, o único lado ruim dessa vida é que não ganho tanto dinheiro, mas tudo bem, porque as portas da casa de papai estão sempre abertas pra mim e mesmo que eu não more mais lá, sei que na pior das hipóteses posso sempre voltar.

- Pretende ser hippie a vida toda?

- Deus me livre. Mais dois anos e estou fazendo uma faculdade de admnistração em empresas e indo trabalhar com papai. Daqui 5 anos te juro que estarei casado, terei um filho pequeno e estarei entre os 20% mais ricos do país.

- E o que acontece se você fizer parcerias com alguém que sinceramente precisa vender as coisas na rua pra viver e pra quem isso não é só uma fase ou uma brincadeirinha boba? O que acontece com ele se ele depender de você e você simplesmente largar tudo pra retomar a vida que está meramente adiando com essa piada?

- Estarei ocupado e não vou ter tempo pra pensar nessas coisas. Mas me entreviste de novo daqui 20 anos e te contarei a mágica história de um hippie que conseguiu, por determinação e força de vontade, se tornar um empresário de sucesso.


http://sblargh.blogspot.com/2008/11/entrevista-com-um-hippie-que-vende.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário